quarta-feira, 9 de maio de 2012

Assembleia e UFRN realizam audiência pública sobre a importância da atuação do bibliotecário

Por iniciativa do deputado Hermano Morais (PMDB) a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e o Departamento de Biblioteconomia da UFRN, coordenado pela professora Antônia Neta, juntamente com o Conselho Federal de Biblioteconomia, presidido por Nêmora Rodrigues, realizam nesta quinta-feira, 10, às 14h, audiência pública e debate sobre a importância dos bibliotecários, com o objetivo de lembrar a importância desses profissionais no mercado

“É importante lembrar que é necessário despertar a iniciativa privada para investir neste segmento econômico, já que a maioria dos bancos de dados é ainda ligado a iniciativa pública”, comentou o deputado Hermano Morais, acrescentando que o profissional da informação tem papel fundamental para o desenvolvimento das organizações públicas e privadas.

“A informação tem caráter estratégico. O profissional pode e deve trabalhar a informação como apoio à decisão, ou seja, contribui para a tomada de decisão; como fator de produção, isto é, quanto maior for o valor agregado em um produto ou serviço, maior será a necessidade de informação nas etapas de concepção e produção”, completou.

Crescimento

Atualmente verifica-se um crescimento na atuação do profissional bibliotecário, como consultor, assessor, autônomo, ou mesmo terceirizado. Ainda é um crescimento tímido, uma minoria, mas que acata bem um profissional bibliotecário mais empreendedor, mais ousado.

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Seguidores