terça-feira, 8 de maio de 2012

18 de Maio: Entidades promovem semana especial de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

image A cidade de Caicó está vivenciando a semana especial de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para isso, várias entidades unem-se para promover uma vasta programação.

No dia 18 de maio, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei federal 9.970/2000 que institui o dia 18 de maio como o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com o CREAS, PETI, CRAS/PROJOVEM Adolescente, Ministério Público, Conselho Tutelar, Patrulheiros Mirins, Bombeiros Mirins e Aldeias SOS preparou uma vasta programação.

  • Dia 08 de maio: Aconteceu a abertura oficial da semana de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
  • Dia 09 e 10 de maio, A partir das 16hs. Mobilização nos Distritos Palma e Laginhas.
  • Dia 14 de maio: Ação nas escolas EECCAM (às 7h45min); Escola Municipal Hermann Gmeiner (às 8hs); Escola Municipal Presidente Kennedy (no auditório do Conselho Tutelar, às 19hs). Divulgação nas emissoras de rádio 106FM (às 9h30min) e Rádio Rural (às 11hs).
  • Dia 15 de maio: Ação na escola estadual Antônio Aladim (às 14h30min) e mobilização das comunidades da zona Leste, na Igreja Santo Estevão (às 19hs).
  • Dia 16 de maio: Ação na Escola estadual Mons. Walfredo Gurgel (às 14hs) e mobilização da zona Oeste, Programa Projovem adolescente e crianças atendidos pelo CREAS no CAIC (tarde e noite).
  • Dia 17 de maio: Divulgação nas emissoras de rádio Caicó AM (às 8h30min) e Rádio Seridó AM (às 09hs).
  • Dia 18 de maio: Caminhada de encerramento das ações da semana dos “18 de maio” com a participação de todas as instituições parceiras e sociedade civil. Saída da Praça de Alimentação Dr. José Augusto às 07h30min.

Seguidores