As potencialidades do Rio Grande do Norte serão apresentadas pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, ao presidente do Banco Mundial, Robert Zoelliek, no final da manhã desta terça-feira (10) durante o evento “Nordeste Brasileiro- Oportunidades de investimentos e Investimentos em Oportunidades”, realizado na sede da instituição, em Washington (DC), Estados Unidos.
A exposição do secretário Benito Gama mostrará oportunidades de negócios em energias renováveis como eólica e solar, petróleo, sal, fruticultura, cimento e cal, turismo e mineração, entre outras aos representantes do Banco Mundial (BIRD), Banco Interamericano de Desenvolvimento Econômico (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
O secretário Benito Gama disse que a participação do estado em evento como esse “só reforça a presença do Rio Grande do Norte no processo de desenvolvimento”. A liberação de recursos por parte do Banco Mundial pode ser da ordem de US$ 3,5 bilhões a serem utilizados em áreas como saúde, educação e transporte. “A governadora Rosalba Ciarlini vem pleiteando esses recursos e tenho certeza que irá consegui-los”, afirmou o auxiliar do Governo.
Participando de reuniões na capital norte-americana, Benito Gama destaca a impressão positiva que investidores têm do atual governo. “É uma imagem muito boa e mostra toda a credibilidade da governadora”, comentou.