terça-feira, 24 de abril de 2012

Faern e entidades agropecuárias se unem para apresentar propostas contra a seca no RN

image Debater os números da seca no Rio Grande do Norte e os efeitos que ela causa para os inúmeros produtores rurais do estado foi o tema principal da reunião promovida nesta segunda-feira (23) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e que contou com a participação da diretoria da Coplacana, Asplan/RN, e também do deputado estadual Fábio Dantas.

O presidente da Faern, José Álvares Vieira, da Coplacana, Adriano Marques, da Asplan, Renato Lima, deputado Fábio Dantas, advogado da Coplacana, Humberto Concentino e o cooperado da Coplacana, Valdemar Araújo, discutiram as propostas que poderão ser levadas para a governadora em futura audiência. “Debatemos todo o setor agropecuário, com ênfase no setor canavieiro e observamos que temos idéias parecidas para a agricultura do RN. Por isso, tentaremos uma audiência com a governadora Rosalba para levarmos as nossas propostas contra a seca que se alastrou no estado”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura.

Entre as outras medidas sugeridas pelas entidades estão: as liberações imediatas de todas as emendas parlamentares destinadas ao setor rural potiguar, o descontingenciamento orçamentário dos Ministérios da Agricultura (Mapa), Desenvolvimento Agrário (MDA), Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Integração Nacional para ações destinadas às regiões afetadas pela seca. “Outra providência é a liberação do Fundo Social do BNDS para aplicações em investimentos que reforcem o trabalho dos pequenos produtores. Também está listada a liberação mais rápida dos recursos do Garantia-Safra”, enfatizou o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira.

Seguidores