segunda-feira, 16 de abril de 2012

Audiência Pública marca um ano da campanha “Trânsito na Paz”

Câmara de Natal continua o ciclo de reuniões sobre o trânsito da cidade, desta vez para abordar a imprudência ao volante.

Natal, 16 de abril de 2012 – A campanha Trânsito na Paz, idealizada pelos empresários Marcelo Moura e Andrea Almoedo, completa um ano neste mês de abril. Para marcar a data, a Câmara de Natal realiza na próxima quinta, 19, a partir das 9h, no plenário Érico Hackradt, audiência pública com o tema “Trânsito na Paz: Salvando Vidas”. A proposição é do vereador Ney Lopes Jr.

“No último dia 10 promovemos uma audiência sobre o processo de licitação do transporte coletivo, entretanto, o trânsito é um assunto que requer discussões aprofundadas. Este próximo debate tem por finalidade destacar o trabalho desenvolvido pela campanha Trânsito na Paz, que tem conscientizado a sociedade através do respeito às leis de trânsito”, declara o vereador Ney Lopes Jr.

Na oportunidade, Marcelo Moura realizará um bate-papo educativo sobre o tema "Trânsito na Paz" e sobre a campanha “Não Foi Acidente”, que busca coletar assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que pretende alterar a legislação de trânsito brasileira, que atualmente é branda para os que bebem, dirigem e provocam acidentes.

Com a audiência, a Câmara se soma à campanha ‘Trânsito na Paz' e reforça as ações de conscientização da sociedade, principalmente dos jovens. Para a discussão foram convidados os representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Poderes Legislativos, representantes do Trânsito na Paz e a sociedade civil organizada.

Sobre a Campanha Trânsito na Paz:

A morte do estudante Alan Almoedo Moura, de 17 anos, aconteceu em fevereiro de 2011, na Av. Hermes da Fonseca e motivou seus pais a iniciarem a campanha no mês de abril do ano passado, em bares, casas noturnas, colégios, universidades e autoescolas. O objetivo é conscientizar, principalmente os jovens, sobre a importância de uma cultura de paz no trânsito. São milhares de mortes que poderiam ser evitadas com atitudes simples e conscientes.

Seguidores