O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, prestigiou hoje (6) a solenidade de assinatura de convênios que vão garantir a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, iniciativa que vai beneficiar 108 municípios com uma população de mais de 1 milhão de habitantes. Ao lado do ministro Garibaldi, a governadora Rosalba Ciarlini assinou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para a construção do aterro sanitário do Seridó e do Alto Oeste no valor de R$ 22 milhões.
Outro convênio também celebrado – desta vez - com o Ministério do Meio Ambiente, teve como órgão financiador a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 3 milhões para viabilizar o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. Além do ministro e da governadora, o evento contou com a presença de deputados estaduais e prefeitos de diversos municípios que serão agraciados pelo projeto, fruto de uma emenda parlamentar de bancada subscrita primeiramente pelo ministro Garibaldi Filho, enquanto senador.
“O projeto prevê a construção de um aterro sanitário e de estações de transferência instaladas em pontos estratégicos. Estes recursos estão voltados para aquisição dos equipamentos e das estruturas físicas que serão necessárias para o aterro sanitário”, explicou o ministro.
Durante seu discurso, o ministro Garibaldi Filho afirmou ainda que é preciso se desarmar das disputas partidárias e se unir – sobretudo – para solucionar as maiores necessidades do Rio Grande do Norte. “Esse foi um esforço conjunto, que contou com a colaboração de toda a nossa bancada federal, além do governo estadual e das prefeituras. Com essa iniciativa, estamos entrando no caminho certo”, avaliou Garibaldi Filho. Assessoria