terça-feira, 6 de setembro de 2011

185 jovens potiguares se preparam para as Olimpíadas Escolares

image A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta segunda-feira, (05), da reunião entre pais, alunos, professores e treinadores que se preparam para viver os jogos olímpicos escolares 2011.

‘No Rio Grande do Norte 185 estudantes entre 12 e 17 irão participar dos jogos que acontecerão em João Pessoa e Curitiba. Na competição deste ano, os jovens diputarão medalhas de ouro em 12 modalidades: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez e badminton.

Tradicionalmente as Olimpíadas Escolares são conhecidas como vitrine para os atletas que desejam se firmar no esporte profissionalmente. Observadores das Confederações Brasileiras Olímpicas participam do evento, reconhecendo e cadastrando os futuros atletas olímpicos do Brasil. Na edição de 2011 serão 23 observadores de 16 países, representando Comitês Olímpicos Nacionais dos cinco continentes.

Na reunião, a governadora Rosalba Ciarlini foi presenteada com a camiseta que a federação norteriograndense vestirá na competição. “É com muita alegria que vejo esses jovens participando de um evento esportivo grandioso, superando barreiras e representando nosso estado de maneira tão digna. Já considero todos vencedores, não importa a cor da medalha”, disse a governadora.

De acordo com o secretário de estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, a presença da governadora à reunião preparatória consolida o compromisso do governo do RN com o esporte. “Estou certo de que a presença da chefe de estado motivou ainda mais esses atletas e treinadores e sei que desses jovens teremos bons destaques para futuras competições”, disse Joacy.

assessoria

Seguidores