sábado, 6 de novembro de 2010

PROJETO DIVULGA E ESTIMULA A CULTURA DA MAMONA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

PROJETO DIVULGA E ESTIMULA A CULTURA DA MAMONA, DIZ SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS, AGRÔNOMA JAILMA DOS SANTOS.
Seminário da Mamona Natal 05-11-2010 CD.jpg
Uma comitiva de Carnaúba dos Dantas, formada pela Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Agrônoma Jailma dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Valter José Dantas e o agricultor José Augusto Filho, participou do Seminário Estadual de Mobilização, Sensibilização, Capacitação, Estruturação de Unidades Técnicas Demonstrativas, para Inserção da Agricultura Familiar na Política Nacional de Biocombustíveis.
O evento foi realizado nos dias 04 e 05 correntes, na cidade de Natal (SINTE), e teve como objetivo de divulgar a importância da produção do biodiesel, através do plantio da mamona pelos agricultores familiares.
Esse projeto é de suma importância vez que toda produção de mamona tem a garantia de compra pela PETROBRÁS, que por sinal, é quem está oferecendo o apoio técnico e a doação de sementes aos agricultores.
O município de Carnaúba dos Dantas já está inserido nesse projeto e conta com 50 agricultores interessados no plantio da mamona, que inclusive, terá uma UTD – Unidade Técnica Demonstrativa, que funcionará na propriedade do Sr. José Augusto Filho, e tem como objetivo servir de espécie de laboratório do cultivo da mamona aos agricultores Carnaubenses, assim como de Parelhas e Santana do Seridó.
O plantio da mamona é a garantia de uma renda a mais para o agricultor e que a mesma poderá ser coberta pelo Programa Garantia Safra, caso essa cultura seja alvo de perda por excesso ou falta de chuva.
A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, está apoiando esse importante projeto de desenvolvimento da agricultura.
Darei o apoio na divulgação desse projeto, pois trará mais renda ao homem do campo” destacou o prefeito Alexandre Dantas (Boboca). Reportagem: Tota de Aristóteles

Seguidores