quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Governo americano quer firmar parcerias com o RN

Exiba Cônsul Ch...JPG na apresentação de slides
Educação, saúde e segurança foram os temas do encontro entre da governadora eleita Rosalba Ciarlini, com o Cônsul americano, Christopher Del Corso, que ocorreu hoje 18, no escritório de Rosalba, em Natal.
O encontro foi solicitado pelo Cônsul com intuito de estreitar relacionamento com o governo do Estado do RN e consolidar parcerias em áreas específicas, como, educação, saúde e segurança. Segundo o Cônsul, os Estados Unidos da América já possui parcerias com seis estados do país.
Rosalba que assume o governo em primeiro de Janeiro de 2011, disse que uma das áreas que precisa avançar é a educação com foco na profissionalização.  Rosalba destacou que a energia eólica abre uma nova janela de empregabilidade. “Vou governar para o futuro e a profissionalização para os jovens com foco nas nossas potencialidades será um diferencial no governo que está por vim”, disse Rosalba.
O Cônsul elogiou a visão de Rosalba e se colocou a disposição para parcerias nessas áreas. “Em seis estados do país, sendo cinco no nordeste, temos o Programa Inter Jovem, uma parceria entre o governo americano, com o governo estadual e as empresas privadas já conseguimos profissionalizar mais de 2.500 jovens, de acordo com a necessidade pontual de cada um. Um diferencial é que todos os alunos têm aulas de inglês. A ideia é trazer o programa para o RN”, declarou o Cônsul.
Rosalba também falou que a sua gestão terá foco na interiorização da saúde.” Sei que o começo será difícil. Vou agir como médica fazendo um processo cirúrgico para o paciente (RN), se reestabelecer”, disse.
O problema do crack foi abordado de forma preocupante por ambos. O Cônsul Del Corso disse que hoje o intercambio de trabalho é feito apenas através do governo federal, mas com o crescimento do problema, os EUA já estuda uma forma de uma parceria a nível de Estado. “O problema tem que ser enfrentado, queremos mostrar como agimos, porque temos muito a contribuir”, disse.
Rosalba disse que é preciso combater e também dar apoio às famílias e as pessoas que querem deixar o vício e reconstituir sua vida.
Durante a reunião ficou estabelecido que quando assumir o governo do RN vai procurar a consulado americano, em Pernambuco, e através de Del Corso  marcar uma visita do Embaixador dos Estados Unidos no Brasil e concretizar as parcerias.
SENADORA PREMIADA PELOS JORNALISTAS DE BRASÍLIA
 A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) está entre os parlamentares que tiveram melhor atuação nesta legislatura e vai ser premiada, na próxima segunda-feira (22) em Brasília, durante a entrega do Prêmio Congresso em Foco.
Rosalba concorre em uma das seis distinções especiais deste ano, por sua atuação na promoção da saúde e sua Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que aumenta a licença-maternidade para seis meses, foi escolhida entre as cinco melhores iniciativas apresentadas e aprovadas.
A votação dos parlamentares foi feita pelos jornalistas que cobrem política na capital e acompanham o dia a dia do Congresso Nacional. Os nomes dos parlamentares finalistas foram submetidos à votação na internet, após serem selecionados por 183 jornalistas.
“Todos os deputados e senadores pré-selecionados receberão algum tipo de premiação. O objetivo de homenagear os que mais se destacaram ao longo do mandato é valorizar quem manteve uma reconhecida sequência de boas atuações, cumprindo com correção a tarefa para a qual foi eleito”, diz o site Congresso em Foco. Assessoria.

PUBLICIDADE - DR. SÉRGIO EDUARDO

Clinica "Odontomed" Rua Cantidia Galvão, 95 proximo a rodoviária - Acari/RN. e também a partir desta quinta-feira Dr. Sérgio estará fazendo preventivos na APAMI aqui em Carnaúba, maiores informações na secretária da APAMI.


Seguidores