Alunos do 7º período de Direito da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) conheceram várias unidades do Tribunal de Justiça (TJRN) na manhã desta quarta-feira (27). Sob a coordenação do professor de Direito Processual Civil daquela instituição de ensino, Dijosete Veríssimo da Costa Júnior, assistiram a sessão ordinária do Pleno, reuniram-se com o presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Aderson Silvino, e estiveram no Memorial Desembargador Vicente Lemos, anexo ao prédio sede do Tribunal, entre outras instalações.
“Se vocês focarem em seus objetivos irão vencer, persistam”, destacou o desembargador Aderson Silvino ao receber os acadêmicos em seu gabinete. O presidente enfatizou aos presentes, cerca de 30 estudantes e ao professor Dijosete, que o TJRN é uma instituição pública de portas abertas para o cidadão. “O Poder Judiciário tem uma importância vital para a democracia”, fez questão de salientar.
Dando seus primeiros passos, inclusive já estagiando na área, a estudante Micarla Barbosa, entende ser essencial para o aprendizado ver além do que é ensinado na sala de aula. “Esta é uma oportunidade de ver na prática, o que estamos aprendendo na Universidade”, observa ao acrescentar que sai satisfeita em conhecer a rotina do Tribunal de Justiça.