Família de Jovem morto a tiros numa possível tentativa de assalto clama por segurança
Moradores do Conjunto Santarém, no Bairro Potengi, realizaram ontem uma caminhada de protesto contra a violência e a insegurança. O movimento foi organizado pela família do jovem Jonatha Helbert Gomes Matos, 17 anos, morto esta semana a tiros, depois de uma provável tentativa de assalto.
Mais de 200 pessoas participaram da caminhada pelas ruas do conjunto, segurando faixas pedindo justiça e segurança. Depois, familiares, amigos e vizinhos do jovem morto participaram de uma missa em nome da paz.
O assassinato de Jonatha ocorreu na noite de quinta-feira, na avenida Atol das Rocas, conjunto Santarém, bairro Potengi. O crime, segundo a polícia, foi cometido por uma dupla de motoqueiros que chegou atirando em um grupo de pessoas que estava na praça.
Durante a abordagem dos motoqueiros duas outras foram atingidas nas pernas e socorridas imediatamente, enquanto Jonatha, que também pilotava uma motocicleta tipo Dafra de cor amarela, fugiu mas acabou alcançado e morto pelos bandidos.
Jonatha não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Os autores do crime conseguiram fugir e ainda não foram identificados. O caso está sendo investigado pelo 9º distrito.