quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Marta Suplicy comemora os cinco anos da Lei Maria da Penha

[senadora Marta Suplicy (PT-SP) ]A senadora Marta Suplicy (PT-SP) comemorou em Plenário os cinco anos da Lei Maria da Penha. A senadora salientou a importância da lei para a mudança de pensamento da sociedade brasileira, que, de acordo com ela, não se deu "da noite para o dia".

_ Coisas que eram consideradas normais passam a não ser mais. Antes se dizia: briga de marido e mulher não se mete a colher. Hoje há o direito, sim, de intervenção - afirmou a parlamentar, em pronunciamento nesta quarta-feira (3).

A representante paulista enfatizou a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a aprovação da lei, como também da atual ministra de Políticas para as Mulheres, Iriny lopes, que, como deputada federal, relatou "brilhantemente" o projeto de lei na Câmara dos Deputados. Elogiou ainda a participação da antecessora de Iriny, a ex-ministra Nilcea Freire.

Marta Suplicy ainda enalteceu a decisão do Supremo Tribunal Federal de manter aos agressores de mulheres a possibilidade de suspender o processo de agressão por dois anos, caso o réu não mais ameaçasse a vítima.

- O Supremo, prestando um serviço corajoso e contemporâneo, se pronunciou e acabou definitivamente com a interpretação equivocada. Bateu em mulher, vai para a cadeia - afirmou a senadora, que pediu mais recursos para o cumprimento da lei, a serem aplicados na criação de delegacias e varas especializadas e também na implementação de casas de abrigo para as vítimas de violência familiar em situação de pobreza.

Da Redação / Agência Senado

Seguidores