Servidores da saúde vindos de todo o estado realizaram manifestação na Governadoria na manhã desta quarta-feira (24/08), à 9h, para cobrar dívidas em atraso do estado e tentar abrir as negociações da Campanha Salarial 2011.
O estado ainda não pagou a mudança de nível, um reajuste de 3% no salário base, equivalente a uma progressão por tempo de serviço, feita mediante avaliação de desempenho do servidor. Mesmo a avaliação tendo sido concluída há mais de seis meses esse reajuste não foi implantado. O estado alega os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e diz que está fazendo uma consulta ao Tribunal de Contas da União para checar a possibilidade.
Outra dívida é referente à plantões executados ano passado pelos servidores e ainda não quitados. Esses plantões são extras, devido a deficiência no número de servidores, e não entram no contra-cheque. Segundo o estado, uma dívida de mais de R$ 4 milhões.
Os servidores também querem que sejam abertas as negociações da Campanha Salarial 2011. Eles alegam que tiveram toda a sensibilidade de esperar o novo governo tomar ciência da situação do estado, esperar as greves dos demais servidores, e que agora precisam de respostas e prazos.
por Angelo Geovane
MATÉRIA EXCLUSIVA DO BLOG