Boboca fala do fechamento do matadouro
Depois de participar ativamente da reunião ontem (22) convocada pelo secretário da SEMARH, o vice-governador Robinson Faria, o prefeito de Carnaúba dos Dantas saiu otimista em relação a implantação do Programa de Resíduos Sólidos na Região do Seridó, que está em fase final de implantação, dependendo apenas do aporte financeiro do governo do estado.
Mas o que provocou a preocupação dos 14 prefeitos presentes são as constantes investidas do IBAMA na região que que fechou lixões e matadouros e produziram inúmeras e alta multas às prefeituras municipais.
Para tanto, ficou acertado que haverá uma nova reunião marcada para o próximo dia 20 de setembro com o intuito de reunir, num só momento, os órgãos ambientais, governo, prefeitos e ministério público com o intuito de se encontrar uma saída ao problema, vez que o funcionamento da coleta e destino final do lixo, que será gerenciado pelo consórcio de resíduos sólidos, resolverá toda a problemática ambiental da região.
O prefeito de Carnaúba dos Dantas Boboca foi um dos que demonstrou a sua preocupação em relação ao fechamento do matadouro: "A prefeitura realizou uma ampla reforma no matadouro, investiu mais de R$ 100 mil reais e até o momento o mesmo encontra-se fechado porque o IBAMA em Brasília está se negando a autorizar a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, prejudicando a nossa comunidade, principalmente os marchantes" desabafou o prefeito.
O vice-governador Robinson Faria disse que dará a sua contribuição ao problema de Carnaúba e de outros municípios da região.
Participaram ainda do evento, os representantes do Ministério Público, secretário adjunto Jáder Torres, auxiliares da SEMARH e secretários e representantes municipais.
assessoria