A Câmara Municipal de Caicó esteve reunida nesta terça-feira, 13 de dezembro, para a entrega da premiação do projeto “Vida e Obra de José Américo der Almeida”, promovido em parceria com a prefeitura municipal e a Fundação Casa de José Américo, de João Pessoa.
Além dos vereadores, participaram da sessão solene a coordenadora do projeto, Roxana Silva; secretária municipal de Educação, Ana Maria de Oliveira; a professora Edilva Santos, responsável pela correção do concurso de redação; o major Walmary Costa, comandante do 6° BPM; além de representantes da Escola Municipal Presidente Kennedy, Escola Municipal Severina Ernestina, Escola Municipal Hermann Gmeiner, Colégio Universitário de Caicó (CUCA), e 10ª Dired.
“Essa iniciativa contempla o resgate histórico da vida de um homem que contribuiu com o município, levando para as autoridades a triste realidade da seca do Nordeste. Inclusive autorizando a construção do açude Itans, que depois recebeu o seu nome, e trouxe a redenção hídrica ao município de Caicó”, disse o presidente da Câmara, Leleu Fontes. Foram agraciados com prêmios e certificados de participação os diretores, supervisores, professores e alunos envolvidos no projeto.
Segundo a coordenadora Roxana Silva, “a pretensão deste projeto é eternizar a figura de José Américo através do concurso de redação”. “Não só José Américo, mas dos clássicos da literatura. Essa iniciativa da Câmara será uma abertura para que a comunidade escolar perceber a importância da leitura”, completou a professora Edilva.
Confira a relação dos alunos premiados:
4º colocado: Paulo Tárcio da Silva Santos (Escola Municipal Severina Ernestina) - DVD
3º colocado: Cíntia Alves da Silva (Escola Municipal Hermann Gmeiner) – bicicleta
2ª Gabriel Wesley Dantas de Medeiros (Escola Municipal Presidente Kennedy) – câmera fotográfica
1º colocada: Virgínia Jordana de Souza Alces (CUCA) – computador.
assessoria