quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PARELHAS/RN: PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTE ENCERRA ATIVIDADES PARA O ANO DE 2011


image Na tarde de hoje (21), os adolescentes que participam do Programa ProJovem Adolescente na cidade de Parelhas, durante os anos de 2010/2011 estiveram reunidos junto à equipe técnica do Programa no Município para a culminância do Programa e confraternização natalina.
O município de Parelhas possui atualmente cinco coletivos de vinte e cinco adolescentes entre 15 e 17 anos o que totaliza 125 adolescentes participando do Programa. Vale ressaltar que cada adolescente permanece por um período de dois anos. O ProJovem Adolescente tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Além da presença dos adolescentes e familiares, do Secretario de Finanças Humberto Dantas, alunos do 3º Ano “A” da Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros participaram do momento com o Recital “Sentimentos”, que retratou a troca de sentimentos por meio da palavra. No final foi servido o jantar a todos os presentes.
AABB Comunidade encerra atividades de 2011 com confraternização
Na tarde da ultima terça-feira(20), o projeto da AABB COMUNIDADE encerrou o ano letivo com uma confraternização que contou com a presença de alunos e pais. O evento aconteceu na AABB, que atualmente passa por reformas de ampliação.
Autoridades do município e funcionários do Banco do Brasil também compareceram. Eles falaram sobre a importância da participação de crianças e adolescentes em programas de educação continua para os 120 alunos que estão envolvidos nas atividades organizadas pela AABB COMUNIDADE, como esporte através de aulas de natação, futebol, e também complementos educacionais.
Maria das vitórias tem dois filhos participando de todas as ações desenvolvidas pela FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL e confia no trabalho que está sendo executado: “Aprendizagem, desenvolvimento e esporte, os meus filhos precisavam. Aqui eu consigo tudo isso. É um espaço que ajuda a ocupar a mente”.
Francisco Dantas tem apenas 12 anos e há três participa das atividades. Ele citou de quais formas a AABB Comunidade está contribuindo para o seu desenvolvimento: “Eu acho que isso está contribuindo na aprendizagem, nos esportes, a não me envolver com coisas ruins como drogas”.
Aproximadamente oitenta famílias recebem o auxílio do projeto da Fundação Banco do Brasil. Para participar, basta matricular a criança. As inscrições para o ano letivo de 2012 serão divulgadas no mês de janeiro por isso é importante ficar atento.
Rafaela Gomes Coordenadora de Comunicação

Seguidores