O presidente da Câmara Municipal de Caicó vereador Leleu Fontes, do PSB, disse que se contar com o apoio da ex-governadora Wilma de Faria (presidente do seu partido), do prefeito Bibi Costa e da deputada Fátima Bezerra (PT), enfrentará o desafio de disputar as eleições de 2012 na condição de candidato a prefeito de Caicó.
Para isso, o vereador defende um amplo entendimento com partidos, como o PT, PDT, PSD, PC do B, PHS, PPS, PR, e PSB, formando assim uma expressiva aliança com potencial eleitoral para se contrapor ao candidato do sistema político liderado pela governadora Rosalba Ciarlini, do DEM.
“O PSB tem orientação definida sob a liderança da ex-governadora e presidente do nosso partido, Wilma de Faria de não se aliar ao governo”, afirmou o vereador.
Leleu Fontes, inicialmente descarta uma aliança com o PR do deputado Vivaldo Costa, mas admite conversar com integrantes do Partido da República desde que os seus lideres decidam por não se coligar com o DEM do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini.
“O PR pertencer à base da governadora é um fator impeditivo porque houve uma demarcação de território e o PSB não estará onde o DEM estiver”, disse o presidente da Câmara Municipal de Caicó, lembrando que não existem posições pessoais, mas determinações partidárias. “Não temos nada contra a governadora, a quem fazemos uma oposição respeitosa e responsável,” ressaltou.
Questionado se a posição de não se aliar ao governo seria em função do desgaste político/administrativo da governadora Rosalba Ciarlini, o vereador Leleu Fontes reafirmou: “De maneira nenhuma. Particularmente, não acredito na recuperação da governadora, já que a política do DEM nacional se contrapõe ao governo Dilma Rousseff e isso prejudica as relações institucionais. Além disso, o DEM faz uma oposição agressiva, que de certa forma prejudica o Rio Grande do Norte”, observa Leleu Fontes.
assessoria