quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A REGIÃO DO SERIDÓ PODE SER COMTEMPLADA COM UM CURSOTÉCNICO OU DE GRADUAÇÃOEME MUSICA DA UFRN

Temos o prazer de informar, que a ideia do curso de música para a região do seridó esta se transformando em proposta viável. A reitora da UFRN, prof. Angela Paiva Cruz em reunião onde estavam presentes a Diretora do CERES de Caicó, professora Ana Maria Pereira e o professor Sandro Azevedo, colocou o assunto em pauta e determinou contatar a direção da Escola de Musica da UFRN, para encaminhar os estudos, no sentido que seja implantado um curso de musica, a ser discutido se nível técnico bacharelado ou licenciatura. Podendo quem dera, serem os três.
Pessoas de visão estas gestoras. Entrará para a história como recompensadora da dívida histórica que o estado tem, para com o ensino da música no interior, principalmente a região seridó, berço histórico da musica instrumental potiguar.
Agora esperamos que o diretor da EMUFRN, professor Zilmar Rodrigues ( que já foi contatado por Email ) nos receba e se prontifique para juntamente com a equipe técnica a sua disposição, encaminhe o mais rápido possível a discussão da viabilidade do projeto, o que temos plena convicção do apoio pessoal e institucional.

Graças a Deus vai dar certo, estamos amparados na história da musicalidade do povo seridoense, onde cerca de 2.500 crianças e jovens se musicalizam hoje e muitos se tornam músicos ou musicistas, nas Escolas das Bandas de Musica, muitas delas centenárias, mas mesmo assim não estão estruturadas, para oferecerem os conhecimentos necessários a formação de um profissional musico, o qual nessas eras de globalização necessitam de qualificação para exercerem suas atividades profissionalmente.

Bembem Dantas

Seguidores