sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MinC empenha R$ 1,075 milhão e garante reforma do Teatro Sandoval Wanderley

image O secretário-executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz, informou na quarta-feira (28) por telefone à deputada federal Fátima Bezerra (PT) que os R$ 1,075 milhão necessários à reforma do Teatro Sandoval Wanderley foram empenhados nesta semana.
Os recursos serão utilizados em obras de acessibilidade e compra de equipamentos de luz e áudio de acordo com o projeto entregue pela Fundação Capitania das Artes à ministra Ana de Hollanda em agosto deste ano durante visita programada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT).
O projeto de reforma do “Teatrinho do Povo”, como é carinhosamente chamado o equipamento construído no coração do Alecrim pelo então prefeito Djalma Maranhão, tomou fôlego em julho, quando Fátima Bezerra, o secretário municipal de Cultura, Roberto Lima, o diretor do MinC no Nordeste, Fábio Lima, e artistas reuniram-se no local para discutir o assunto. Ficou acertado que Fátima Bezerra estabeleceria uma ponte entre prefeitura e Governo Federal, enquanto a Funcarte elaboraria o projeto.
“O empenho de Fátima Bezerra representa a retomada de construção de novos caminhos para o teatro em Natal, porque significa também a reabertura em grande estilo da Escola Municipal de Teatro”, disse Roberto Lima.
O Sandoval Wanderley fechou por falta de infraestrutura adequada em abril de 2009. Abrigou importantes projetos locais e nacionais, como o Pixinguinha. A previsão é de que a reforma comece ainda no primeiro semestre de 2012.

assessoria

Seguidores