quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Fátima intermedia negociacão entre servidores federais e governo

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na manhã de ontem (6), em Brasília, de reuniões com dirigentes do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), da Fasubra Sindical (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras) e de Centrais sindicais para tratar última posição do governo em relação à pauta reivindicatória apresentada pelas duas entidades.

Desde o início da greve, há 90 dias, que Fátima Bezerra, em conjunto com diversos parlamentares do PT e do PCdoB, faz a intermediação entre o governo e os servidores.

Na manhã do dia 6, a deputada Fátima e os deputados Gilmar Machado (PT/PR) e Dr. Rosinha (PT/PR) conversaram com a secretária geral do SINASEFE, Tânia Guerra, e Tiago Mota, do comando nacional de greve do SINASEFE. Em seguida, os três parlamentares, mais a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) e Emiliano José (PT/BA) conversaram com dirigentes da CUT (Pedro), da CTB (Mário) e CONLUTAS (Donizete).
Logo depois, as deputadas Fátima Bezerra e Alice Portugal e o deputado Gilmar Machado foram à UNB (Universidade de Brasília), onde participaram de uma reunião do Comando Nacional de Greve da FASUBRA. Na ocasião, Fátima fez um relato das reuniões que ocorreram desde semana passada com o governo.

Em audiência pública realizada pela Comissão de Educação e Cultura na última quarta-feira, dia 31, foi aprovada moção de apoio à greve, proposta pela deputada Fátima Bezerra. Neste mesmo dia, um grupo de parlamentares esteve reunido com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. No dia seguinte, ocorreu outra reunião entre Duvanier, parlamentares e representantes das centrais sindicais.
Durante o
4º Encontro Extraordinário do PT, foi aprovada uma Moção de Apoio aos servidores em greve e a deputada Fátima Bezerra voltou a conversar com representantes do governo.

Dia 5 à noite, o secretário Duvanier voltou a receber os parlamentares para apresentar a última posição do governo. Há uma disposição do Ministério do Planejamento de reiniciar as negociações com a Fasubra e com o Sinasefe o mais breve possível para que seja criado um protocolo de negociações, desde que as categorias saiam da greve.

“A luta é legítima, as reivindicações são justas. Enquanto parlamentares que têm compromisso com a luta pela valorização do serviço e do servidor público, estamos cumprindo com o nosso dever de contribuir para a retomada das negociações”, informou Fátima Bezerra, que como presidenta da Comissão de Educação e Cultura tem insistido desde o início da greve dos servidores para que as negociações avancem.

Também ajudaram na intermediação com o governo, além dos deputados que se reuniram hoje com as entidades sindicais, os deputados Fernando Marroni (PT/RS), Artur Bruno (PT/CE) e Jô Morais (PCdoB/MG).

Fátima Bezerra recebe título de cidadã em Rafael Fernandes e cumpre agenda no Alto Oeste

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) receberá sexta-feira (9), às 16h, o TÍtulo de Cidadã Honorífica Rafaelense pelos serviços prestados ao município como deputada federal. Ela cumpre agenda intensa no Alto Oeste sexta-feira e sábado.

Dia 9 Fátima Bezerra será entrevistada ao vivo em rádio de Pau dos Ferros ao meio-dia, e em seguida visita obras em Dr. Severiano. Em Rafael Fernandes, antes de receber o título de cidadã, ela também visita obras de praça e creche do programa federal Proinfância.

A partir de 19h, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, a vice-presidente nacional do PT participa de mais um debate sobre Reforma Política. Ela falará sobre os principais pontos do anteprojeto apresentado pelo deputado federal Henrique Fontana (PT) na Câmara Federal.

No dia seguinte às 8h30 a deputada federal vai ao encontro do polo PT do Alto Oeste em Alexandria e às 10h, em Frutuoso Gomes, participa de inauguração de casas populares. Fátima Bezerra volta a Natal a tempo de participar da reunião do PT Zona Sul no auditório da Facex.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

Seguidores