Sob a coordenação do SINTSEF-RN servidores de diversos órgãos da esfera federal (IBAMA, FUNASA, FNS, DNOCS, DNIT, PATRIMÔNIO DA UNIÃO e servidores administrativos da Polícia e da Receita Federal, entre outros) reunidos na manhã desta quarta-feira (22) em frente ao prédio onde funciona a Funasa localizado na avenida Alexandrino de Alencar, em Natal, decidiram entrar em greve geral à partir da próxima terça-feira (28).
A greve será em âmbito nacional.
Os servidores não aceitam a proposta do governo Dilma Rousseff (PT) de concessão de um reajuste de 21,3% dividido em quatro parcelas anuais a serem pagas à partir do ano de 2016, e que não foi divulgado se o mesmo incidirá sobre o salário total, ou sobre o salário-base percebido pelos mesmos.
Além da questão salarial são várias as reivindicações dos servidores, entre as quais; a paridade entre os ativos e os aposentados quando da concessão de reajustes; criação dos planos de cargos e carreira dos órgãos que ainda não contam com os mesmos; unificação entre os três poderes do valor do auxílio alimentação e outros; criação de uma data base de negociação para a categoria; abertura de concursos públicos e valorização do servidor. Fonte: Bira Viegas.