O deputado Kelps Lima sugeriu durante contato com a imprensa, em Natal, que os próximos candidatos a governador apresentem, ANTECIPADAMENTE, ainda durante a campanha eleitoral, os nomes dos principais secretários que irão ajudá-los a reconstruir o Estado caso venham a ser eleitos.
Segundo Kelps, um candidato a governador que ainda não tenha, pelo menos para as pastas chaves, os nomes para compor sua equipe já durante a eleição, NÃO DEVE SEQUER SE CANDIDATAR ao governo, pois está claro que sua intenção é só eleitoral e não administrativa.
“O RN está precisando, neste momento, de ser reconstruído. Infelizmente, nossa classe política é especialista e muito competente em vencer eleições, mas, não tem projetos estruturantes. Então, antes de eleito, acho que o próximo Governador tem que apresentar seu projeto de reconstrução do Estado e, PRINCIPALMENTE, indicar qual a equipe técnica que vai assessorá-lo nos primeiros meses do seu mandato. O que não pode é continuar como hoje: o candidato vence a eleição, se torna governador e aí é que a gente descobre que ele não tinha projeto algum e que, ao invés de se dedicar ao trabalho administrativo, perde o tempo nomeando parentes e repetindo a mesma rotina que jogou o Estado no abismo”, diz o deputado Kelps.