O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou ontem (19) de um Encontro Regional do PMDB, no município de Patú, região Oeste do estado. Ao lado do presidente da Câmara, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, do deputado estadual Gustavo Fernandes, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades vizinhas, o ministro foi o penúltimo orador do evento que lotou as dependências do clube Pantanal, em Patú.
Diante dos correligionários, o ministro resolveu transformar o seu discurso numa verdadeira enquete. Distante da mesa formada pelas autoridades, Garibaldi Filho se dirigiu diretamente aos peemedebistas presentes perguntando a eles quem deveria disputar o governo pelo PMDB. Mesmo tendo o seu nome como um dos mais celebrados, o ministro se disse lisonjeado, porém, declarou que não pretende disputar o cargo que já ocupou em duas ocasiões. "Acredito que já fiz o meu dever", pontuou.
O ministro decidiu abrir o leque de outras opções, entre eles os nomes de Henrique Eduardo, Walter Alves, Fernando Bezerra e Geraldo Melo. Os presentes disseram ao ministro que apóiam qualquer que seja o nome, desde que o partido apresente um candidato próprio. O ministro afirmou que esse deverá ser o futuro do partido no Rio Grande do Norte. Finalizando o evento, falou o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do partido. Em seu discurso, o deputado ratificou as palavras do ministro no sentido na candidatura própria.