Três pontos estão impróprios para banho.
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), divulgou na tarde de sexta-feira (25) o resultado da balneabilidade das praias do litoral de Natal e Região Metropolitana. O resultado revelou que três pontos estão impróprios para banho.
Praia de Areia Preta (Praça da Jangada), Praia do Meio (Iemanjá) e Praia do Forte são os locais que devem ser evitados devido aos altos índices de coliformes fecais. É o que revela o resumo do boletim de Balneabilidade Nº43/2013 do Programa Água Azul.
Os trechos analisados estão distribuídos entre as praias de Tabatinga, em Nísia Floresta, até a praia de Pitangui, em Extremoz.
Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn),Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
A análise é válida por sete dias. Segue em anexo o boletim de balneabilidade desta semana, contendo também o histórico das praias e as análises das quatro últimas semanas.
Qualquer dúvida, entrar em contato com CCS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números:
Ronaldo Diniz, coordenador do projeto: (84) 9982.2358 / (84) 9414.1407
Tânia Carvalho, coordenadora: (84) 8818 0041
Viviane Ferreira, estagiária de jornalismo: (84) 9987-5418