sábado, 19 de outubro de 2013

Presidente da Câmara participa de inauguração da nova sede do Dnocs em Natal

image O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou na noite desta sexta-feira (18), em Natal, da solenidade de inauguração da nova sede administrativa do Dnocs no Rio Grande do Norte. A coordenadoria estadual do Dnocs vai funcionar na antiga estação de trens da estrada de ferro Sampaio Correia, no bairro da Ribeira. O prédio centenário, construído em 1906, havia sido inaugurado pelo então presidente da república, Afonso Pena. A estação foi restaurada e teve as características originais da construção preservadas.

O diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes e o coordenador estadual do órgão, José Eduardo Alves Wanderley, ressaltaram o empenho do deputado Henrique Alves para reestruturar o Dnocs, não apenas no Rio Grande do Norte, mas em todo o Nordeste com a contratação de 653 novos servidores concursados e novas atribuições. Após 104 anos de atuação no nordeste brasileiro, há também a possibilidade de novas ações do órgão em regiões fora do polígono das secas, como o Rio Grande do Sul, que também enfrenta problemas de infraestrutura hídrica e estiagens prolongadas.

Henrique Alves destacou o empenho dos servidores do Dnocs em todo o estado e o esforço do coordenador estadual para manter a infraestrutura hídrica do Rio Grande do Norte em funcionamento, mesmo com o número reduzido de servidores. O presidente da Câmara também reforçou a necessidade de se restaurar e iluminar prédios históricos de Natal a exemplo do que foi feito pelo Dnocs com a antiga estação da Ribeira.

A solenidade contou ainda com as presenças, entre outras autoridades, do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social e da Governadora Rosalba Ciarlini, além dos deputados estaduais Gustavo Fernandes e Nélter Queiroz. O ex-diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, também participou da inauguração. Todos destacaram a importância do Dnocs para o Rio Grande do Norte. Atualmente duas obras de grande porte estão em execução no estado: a barragem de Oiticica, em Jucurutu, e o perímetro irrigado da Chapada do Apodi. Os dois projetos juntos somam R$ 600 milhões.

Seguidores