quarta-feira, 11 de setembro de 2013

“Precisamos abolir o financiamento privado nas eleições”, declara Fátima

image Na luta pela reforma política defendida tanto pelo Partido dos Trabalhadores quanto pela presidenta Dilma Rousseff, a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta terça-feira (10/09), de uma audiência das entidades que lutam pela reforma política unitária com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Na reunião foi entregue ao presidente da Casa uma proposta de Projeto de Lei de iniciativa popular e um manifesto em prol da reforma política e por eleições limpas.

“Essa retomada da mobilização social em prol da reforma politica e por eleições limpas faz reacender e discutir o tema central da questão: o financiamento privado nas campanhas eleitorais. Temos a clareza de que para termos eleições limpas e justas precisamos abolir o financiamento privado nas eleições, com vistas a combater a influência do sistema econômico nas eleições”, defendeu Fátima .

A parlamentar disse ainda que é essencial a pressão e a mobilidade popular no Congresso Nacional, já que sem essa iniciativa o legislativo não dará um passo para realizar a reforma política.

O ato de entrega do Projeto de Lei pela reforma política e eleições limpas, organizado pelo Movimento Coalização Democrática, teve assinatura de mais de 43 entidades, tendo à frente Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), além da adesão de aproximadamente 120 parlamentares.

Também foi entregue ao presidente da Casa um manifesto pela paridade nas eleições.

Seguidores