Finalizando o ciclo de convenções partidárias, o ministro Garibaldi Filho se dedicou a seis eventos políticos durante o sábado. O primeiro deles foi em Parnamirim, onde participou da homologação da candidatura de Maurício Marques ao lado do deputado federal Henrique Alves e dos estaduais Agnelo Alves e Walter Alves. De Parnamirim, Garibaldi seguiu para Natal, onde prestigiou a convenção que assinalou o deputado Hermano Morais como candidato a prefeito de Natal. Presente no evento, o presidente nacional do PMDB; senador Valdir Raup, e o vice-presidente da república, Michel Temer, além de representantes dos oitos partidos políticos que estão compondo a chapa junto à Hermano Morais.
Em seu discurso, Garibaldi Filho salientou que o PMDB vive um grande momento na política nacional, citando as figuras de Michel Temer e de Henrique Alves, que de acordo com o ministro, é o futuro presidente da Câmara dos Deputados em Brasília. Garibaldi aproveitou a oportunidade para lembrar que foram os mais de um milhão de votos que garantiram sua atual posição junto ao governo federal. "Hoje sou ministro, mas já fui prefeito de Natal e está na hora do PMDB voltar a ter um prefeito nesta cidade", reforçou.
De Natal, Garibaldi se dirigiu à Felipe Guerra, município onde a pemedebista Iolanda Costa lançou chapa ao lado de Franciso Canindé (PSC). Já em Apodi, a atual prefeita - Goreti Silveira - tenta a reeleição ao lado de Dalton Filho (DEM). Durante a convenção, o ministro ressaltou a necessidade de garantir o voto não só para prefeito e vice, mas também para os vereadores que compõem a base aliada da candidata a prefeita. "Vamos garantir a governabilidade de Goreti elegendo vereadores que a ajudem a administrar bem Apodi", disse Garibaldi.
Em Mossoró, o ministro Garibaldi Filho esteve ao lado da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino (ambos DEM) para declarar apoio a candidatura da vereadora Cláudia Regina, que firmou chapa ao lado do vice Welington (PMDB). De posse do microfone, Garibaldi chamou novamente atenção para a importância dos vereadores. "Estamos aqui diante de uma vereadora que trabalhou sério e hoje disponta para ser prefeita de uma das cidades mais importantes do Rio Grande do Norte. Mossoró precisar dar mais um passo adiante", declarou.
Em Areia Branca, Garibaldi foi recepcionado pelo candidato Bruno e a vice Lidiane (PSB) para a homologação de suas candidaturas. Presente no evento, o atual prefeito Souza, que é aliando político de Bruno, que já foi prefeito de Areia Branca. "A união de Bruno e Souza representam o desenvolvimento de Areia Branca. O município está no rumo certo sendo administrado por essas figuras que tanto já fizeram por Areia Branca. Tenho certeza que Bruno e Lidiano, com o apoio de Souza, vem desenvolver ainda mais Areia Branca", comentou Garibaldi.