sexta-feira, 27 de julho de 2012

TRT-RN: Procuradores e advogados participam de curso sobre o PJe

image O TRT-RN segue com os preparativos para implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe/JT) e realizou, nesta sexta-feira (27), mais uma demonstração do sistema.

Desta vez, participaram da apresentação procuradores do trabalho, do município e do estado do RN, além de advogados e representantes da OAB.

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do tribunal, Marcelo Marinho Ramos, apresentou alguns detalhes do programa que está sendo desenvolvido pelo TST.

"O PJe vai imprimir uma mudança de paradigmas para os trabalhos na Justiça do Trabalho, pois a partir da sua implantação os processos iniciados deixarão de existir fisicamente e passarão a ser totalmente eletrônicos. Por isso, estamos realizando uma série de demonstrações com os atores que vão participar diretamente dessa mudança", destacou Marcelo.

Servidor da Vara do Trabalho de Goianinha, Rogério Faria Costa, foi escolhido para ser um multiplicador do sistema e apresentou o programa aos presentes.

"O sistema é autoexplicativo e intuitivo, sendo a prática diária responsável pela familiarização com o PJe. O sistema vai trazer mais agilidade ao andamento dos processos ao mesmo tempo em que promove uma atuação pequena dos servidores, economia de papel, de deslocamento e de tempo", explicou Rogério.

Para o procurador-chefe do Ministério do Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Rosivaldo da Cunha Oliveira, a implantação do PJe na Justiça do Trabalho vai trazer benefícios aos trabalhadores e demais órgão do judiciário.

"A partir da implantação do PJe, o trâmite de um processo vai ser bem mais célere o que vai auxiliar também os trabalhos da procuradoria do trabalho, pois temos dificuldade de servidores e, assim, poderemos colocá-los para atuar em outras atividades. Então, além da economia de tempo, pessoal e material o cidadão será o maior beneficiado", analisou o procurador.

No próximo dia 29 de agosto, o PJe será implantado, inicialmente, na Vara do Trabalho de Goianinha e também na 2ª Instância do TRT-RN.

Seguidores