A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), diante dos fortes indícios que apontam o bárbaro assassinato do professor Carlos Magno Viana Fonseca, lotado no Campus Avançado "Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM), em Pau dos Ferros, estende os votos de pesar e se solidariza com os familiares e amigos do professor.
Embora a confirmação oficial dependa de exames técnicos realizados pela Perícia do ITEP, diante de um forte clima de pesar e consternação, a UERN, através da Direção do Campus de Pau dos Ferros, decreta luto de três dias e suspende as atividades no Campus de Pau dos Ferros, nesta terça-feira, dia 22, em sinal de respeito aos sentimentos da família, dos alunos e colegas do professor Carlos Magno Viana Fonseca.
À comunidade acadêmica e sociedade em geral, a UERN enfatiza que lamenta profundamente a brutalidade e violência que envolvem esse caso. O carro do professor Carlos Magno Viana Fonseca foi encontrado na comunidade de Lagoa de Dentro, localizado na Zona Rural de Doutor Severiano, um corpo carbonizado estava no porta-malas do veículo.
por: Iuska Kaliany Freire de Oliveira em 21/11/2011 19:11:19
Últimas informações sobre a morte do Professor da UERN Carlos Magno Viana Fonseca
Foto: Manú Medeiros - Profesor Carlos Magno
Até o momento se sabe que o veículo do professor foi identificado por sua namorada, com quem mantinha um relacionamento na cidade de Doutor Severiano. Os familiares dele, em contato com blogs da região, já confirmaram que ele é mesmo a vítima deste caso.
Alguns populares afirmam que viram seu carro em alta velocidade, sendo perseguido por duas motos. Além disto, o seu corpo foi encontrado na mala do seu veículo (Eco Sport, cor preta), amarrado e totalmente carbonizado.
Uma equipe do ITEP fará a remoção do corpo até a cidade de Mossoró, onde serão realizados os exames para identificar se houve disparos ou se a morte de se deu devido ao fogo em seu veículo.
O Delegado, Inácio Rodrigues, ainda se encontra na cidade de Doutor Severiano, coletando informações, na tentativa de elucidar o caso.
Carlos Magno foi professor de diversas escolas de Pau dos Ferros, assim como diretor de unidades escolares em sua cidade, Portalegre.
Atualmente, lecionava na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e preparava-se para defender a sua tese de doutorado, por uma universidade do Estado do Ceará.
As informações são do blogdojp.com.br/ http://www.circulodefogo.net