sábado, 13 de agosto de 2011

PDT instala comissão provisória em Caicó e entrega comando regional a José Rangel

image O PDT deu início neste sábado (13) a uma nova fase do seu processo de estruturação em Caicó e no Seridó. Em um ato que contou com a participação de diversas lideranças políticas regionais, o presidente estadual da legenda, Carlos Eduardo, recebeu a filiação do empresário José Rangel, a quem delegou o comando partidário no município e na região. Rangel assume desde já a comissão provisória do PDT em Caicó.

Ao dar as boas-vindas a José Rangel, Carlos Eduardo enalteceu a coerência, a correção e a consciência política do novo correligionário. “Rangel está dentro do perfil de filiados que queremos no PDT, por ser um daqueles que ainda fazem política preocupados em promover o bem comum”, definiu o presidente estadual. “É desta forma que vamos construir o partido, provavelmente não em quantidade, mas com qualidade e de maneira mais homogênea. Estamos vendo nossa legenda crescendo com consistência, com pessoas idealistas e defendendo práticas saudáveis de fazer política”.

Além de ingressar no partido junto com outros aliados, José Rangel anunciou as metas de curto prazo para a organização do partido em Caicó. Segundo ele, a sigla vai se voltar para a instalação do novo diretório municipal até o final de setembro. Outro objetivo destacado por ele é chegar a dezembro com um plano de desenvolvimento já elaborado para Caicó.

Cotado para ser candidato a prefeito de Caicó em 2012, José Rangel evitou falar em termos individuais. Ele disse que a prioridade é compor um grupo político capaz de contrapor um projeto alternativo ao quadro de bipolarização que costuma sobressair nas eleições locais. “Nosso grupo terá candidatura em Caicó, não para ser uma terceira força, mas uma força dedicada a acabar com uma polarização que não é benéfica para a cidade”, destacou ele, convocando à união representações partidárias de centro-esquerda, em especial legendas como PT, PCdoB e PHS.

Durante entrevista coletiva realizada após o ato de filiação, Carlos Eduardo ressaltou que José Rangel terá autonomia para organizar e determinar alianças e estratégias eleitorais para o PDT em Caicó e no Seridó. “Nosso partido reconhece a importância do Seridó e, a partir de agora, terá em Rangel a sua referência”.

Ao ser indagado sobre o assunto, José Rangel explicou que deixou o PV por conta de divergências com a direção estadual de seu antigo partido. “Se a questão fosse somente em Caicó, não discutiríamos a saída do PV, mas não concordávamos com algumas posturas das lideranças estaduais da legenda à qual estávamos integrados”.

O evento de filiação de José Rangel ao PDT foi prestigiado por lideranças políticas de vários municípios e partidos, como os prefeitos de Janduís, Salomão Gurgel, e de Parelhas, Francisco Medeiros (ambos do PT), o vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa (também do PT), o vereador Genildo (futuro presidente do PDT em Ouro Branco) e os vereadores por Caicó, Valdemar (PR) e Cláudio Sandegi (PV), além de dirigentes locais do PCdoB e do PSDC.

assessoria

Seguidores