quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novos projetos de crédito fundiário vão beneficiar 46 famílias

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), realizou  mais uma Reunião da Câmara Setorial de Acesso à Terra. O resultado foi a aprovação de 15 propostas de crédito fundiário, que vão beneficiar 46 famílias. O programa possibilita uma melhor qualidade de vida para os agricultores rurais do estado.

Na reunião, que ocorreu no auditório do IDEMA, estiveram presentes os representantes do Banco do Brasil, MDA, MLST, BNB, Fetarn, Unegro, Idema e Incra, teve como objetivo analisar os projetos de crédito fundiário.

Os assentamentos beneficiados com as linhas de crédito de Combate à Pobreza Rural (CPR) e Consolidação da Agricultura Familiar (CAF) são dos municípios de Apodi, Lagoa de Pedras, Gov. Dix-Sept Rosado, Florânia, Caraúbas, Coronel Ezequiel, Antônio Martins, São João do Sabugi, Japi, São Tomé, Lagoa Nova e São José do Campestre.

O secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales, destacou o trabalho realizado pelo Governo do Estado nessa área. “Está sendo feito um grande esforço na implantação de novos assentamentos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, inclusive com um bom resultado já nesse primeiro ano do governo”, avalia.

assessoria

Seguidores