terça-feira, 23 de agosto de 2011

Padre João Paulo celebra missa alusiva

 Da Redação

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi aberta ontem na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rondonópolis. Alunos, autoridades, professores, familiares e colaboradores participaram de uma missa celebrada pelo padre da Paróquia São José Esposo, João Paulo Nolli.
De acordo com a diretora da Apae, Karla Mendes Paes, este ano com o tema “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença, tenha coragem de ser diferente”, a intenção é envolver os diversos segmentos da comunidade e aprofundar nas questões relativas à qualidade de vida no município.
Lembrando que as pessoas com deficiência têm uma função social. “Elas vêm justamente para quebrar aquilo que é convencional, porque quando ela traz uma necessidade nova e assim temos que sair do nosso ponto de estabilidade e começar perceber o outro na sua necessidade. Assim nós vamos buscando formas diferentes de relacionar com as diferenças e com isso nós aprendemos muito”, afirmou Paes.
A programação da Semana prossegue hoje (23), a partir das 14 horas, os alunos vão assistir a uma sessão de cinema no Cinevip.com do Rondon Plaza Shopping. Na tarde do dia 24, haverá palestra para pais e funcionários com o médico psiquiatra Diego de Souza e com o psicólogo Afro Júnior.
No dia 25, no começo da manhã, haverá apresentação do coral “Manaz”, com atividades com o maestro Marcos Vinicius e professor Cosmo Damião com o tema “A música como ferramenta motivacional”. No dia 26, uma gincana de recreação e integração será feita envolvendo alunos e familiares.
COSTELÃO – O Rotary Clube de Rondonópolis Rondon promoverá no próximo dia 28 de agosto (domingo), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, a 19ª edição do Costelão em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O clube completou em 2011 o vigésimo primeiro aniversário de fundação e pela tradição rotariana em Rondonópolis apóia a entidade desde 1992. O evento é organizado pelo Rotary Clube Rondonópolis Rondon desde da segunda edição e marcará o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A renda do Costelão será toda revertida para custear parte das despesas da Apae de Rondonópolis.

Seguidores