terça-feira, 30 de agosto de 2011

Em entrevista à 96FM, Fábio Faria fala sobre PSD e política local

No início da noite desta terça-feira (30) o deputado federal Fábio Faria concedeu entrevista ao Jornal das Seis. Por telefone, o parlamentar conversou com o jornalista Eduardo Colin sobre a aprovação do registro de criação do PSD, concedida hoje por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral.

“Foi um trabalho muito grande realizado em todo o Estado, coletando essas assinaturas, e os cartórios tiveram igual trabalho de certificar essas assinaturas. O que chegou ao TSE foram justamente as assinaturas já certificadas, um trabalho minucioso foi realizado. Eu agradeço ao TRE, que foi muito feliz nessa aprovação”, comemorou o deputado.

Sobre a questão enfrentada com o DEM no Rio Grande do Norte, o deputado foi enfático ao afirmar que essa é uma questão pequena. “O PSD tem como presidente um ex-democrata, o prefeito Gilberto Kassab. Então o que aconteceu no Rio Grande do Norte com certeza acompanhou uma situação nacional, não foi uma questão local, até porque os integrantes do PSD eram do PMN, que fez parte da chapa vitoriosa que reelegeu José Agripino. O vice-governador Robinson Faria, que será presidente do PSD no RN, é vice no governo do DEM. Então isso será rapidamente brevemente superado”.

“Considero um desrespeito ao povo do Rio Grande do Norte, com um governo de oito meses, falar-se nas próximas eleições. Não existe essa aliança, visando os próximos pleitos, que vem sendo citada”, afirmou o deputado quando questionado sobre uma possível aliança entre PMDB e DEM visando às eleições de 2014. Segundo Fábio Faria, a participação do deputado Henrique Alves no governo Rosalba tem em vista o apoio às ações e ao crescimento do Estado, já que, com a aproximação, o peemedebista afirmou ter o interesse em ajudar o governo local junto ao governo federal.

Sobre 2012, Fábio Faria reafirmou o que havia dito à Tribuna do Norte no último fim de semana. “É importante que os partidos que compõem a base da governadora se unam, mas isso ainda será conversado, Rosalba será quem conduzirá esse processo. Eu defendo um nome que ajude Natal em primeiro lugar e que tenha um bom conceito entre os aliados. Não sei se será possível, mas é o que eu defendo”.

A entrevista pode ser ouvida na íntegra na página do deputado Fábio Faria na internet.

assessoria

Seguidores