quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rosalba visita hospital Walfredo Gurgel e Clóvis Sarinho e anuncia: “Eleita governadora construirei um novo hospital em Natal”

davim A médica Rosalba Ciarlini que é candidata ao governo do Estado do Rio Grande do Norte pela coligação A Força da União (DEM, PSDB, PMN, PTN, PSC e PSL) esteve hoje visitando os hospitais Walfredo Gurgel e Clóvis Sarinho, principais hospitais de urgência e emergência do Estado. Rosalba constatou a angústia e o sofrimento dos pacientes e das famílias que buscam atendimento nestes hospitais, mas não tem um atendimento digno.

Rosalba conversou com a equipe médica de plantão e elogiou os profissionais do hospital que se desdobram para fazer um bom atendimento sem as mínimas condições necessárias de trabalho.

“Estou horrorizada. É um crime a forma com que as pessoas estão sendo tratadas no Walfredo Gurgel e Clóvis Sarinho tamanha as carências destes hospitais”, constatou Rosalba.

O médico cardiologista Paulo Davim que acompanhou Rosalba Ciarlini durante a visita disse que a carga de estresse é tão grande que recentemente teve uma funcionária que enfartou durante o trabalho. “O atual governo destruiu a saúde do nosso estado. A falta de gestão foi e é tanta que o principal hospital de referência do RN está desse jeito. E olhe que não estivemos no setor de traumalogia. Lá o estrago é muito pior”, disse Paulo Davim.

Rosalba também visitou a direção onde foi recebida pela diretora Elída Bezerra. Rosalba se mostrou indignada com a situação e disse categoricamente que eleita governadora vai construir um novo hospital em Natal, mas precisamente na zona oeste da capital. Dra. Elida disse que Rosalba está correta e que a estrutura física do prédio onde está localizado o Walfredo não comporta mais uma reforma, nem tão pouco uma ampliação. O Clóvis Sarinho é a estrutura mais nova e também não comporta mais reforma.

“Essa estrutura já tem 40 anos. Aqui existem mais de cem banheiros e nenhum é adaptado. Temos uma entrada só para tudo: Pacientes, comida...  Se a senhora investir em saúde tenha certeza que estará fazendo um grande feito para o RN”, declarou a diretora.

Além do médico deputado Paulo Davim companharam Rosalba na visita o senador José Agripino, o deputado federal Felipe Maia e o vereador Ney Lopes Júnior. Assessoria.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Seguidores