sexta-feira, 23 de julho de 2010

Etapa do Projeto Criança 2000, em Assu, será dia 4 de dezembro

criança No encontro realizado nesta quinta-feira, (22), com representantes da coordenação do Projeto Criança 2000, realizado pelo Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI), foi confirmada a inclusão de Assu no rol de cidades potiguares que receberão a edição de 2010 do projeto. A informação foi da secretária de Desenvolvimento Social, Maíra Almeida. Subiu para 20 o total de cidades que receberão etapas do Projeto.

O Projeto Criança 2000, promovido pelo SESI e outros parceiros, tem por objetivo prevenir e tratar patologias pediátricas e ginecológicas de crianças e adolescentes, melhorar a qualidade do ensino público dos municípios visitados. Objetiva também despertar nos gestores municipais e empresários a importância da implantação e manutenção de atividades preventivas e educativas, saneamento básico e programas de responsabilidade social nos municípios e empresas visitados, assim como, a melhoria da imagem institucional.

O Projeto não realiza apenas uma ação paliativa, mas se preocupa em formar multiplicadores na comunidade que possibilitem a sua continuidade. A 18ª edição do Projeto Criança 2000 será aberta dia 31 de julho na cidade de São Gonçalo do Amarante. O SESI informa que, nestes 18 anos de atuação, o Projeto já realizou 1.351.034 atendimentos em 139 cidades do Estado, chegando a um público estimado em 260 mil pessoas. A etapa do Assu ocorrerá dia 04 de dezembro. Assessoria.

ACESSE CARNAÚBA DOS DANTAS . COM

Acesse: 


Carnaúba dos Dantas.Com

Seguidores