A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento de Jardim do Seridó foi pega de surpresa na manhã desta quarta-feira (14) com relação a mais uma dívida deixada pela gestão administrativa anterior.
No período de 2006 e 2008 a Prefeitura utilizou os serviços do Diário Oficial do Estado (DOE), órgão da Assessoria de Comunicação Social do Rio Grande do Norte, e não efetuou o pagamento dos mesmos. Na época, foi empenhado o montante de R$ 6.759,00, que mesmo tendo sido realizado o processo de empenho (que acontece quando a Prefeitura se compromete em pagar) não foi efetuado a liquidação da dívida.
Nesta manhã, o secretário da pasta de finanças, Alécio Alves recebeu a notificação de que o valor real da dívida é de R$ 8.697,00. Ou seja, parte da dívida nem passou pelo processo de empenho.
A Prefeitura Municipal se concentra a partir de agora em sanar mais essa dívida. “Nós fomos pegos de surpresa com mais essa dívida da gestão passada; dívidas estas que não param de chegar. Agora, mesmo diante das dificuldades que enfrentam todas as prefeituras, vamos trabalhar para efetuar o pagamento de mais este débito”, afirmou o Secretário.
Os serviços do DOE é essencial para que diversos processos possam ser efetivados, como é o caso de licitações que precisam de sua publicação e leis municipais sancionadas.
Como foi feito com a dívida da COSERN, TELEMAR, CAERN, funcionários, entre outros fornecedores, a prefeitura tentará uma negociação com o DOE para ser firmado um prazo para pagamento. “Nossa preocupação agora é limpar todas as contas da Prefeitura, não deixando nenhum problema para gestões que virão”, ressaltou Alécio. Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. Anna Alyne Cunha
Jornalista