Para tratar da criação de uma extensão do pólo Caicó do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN - no Município de Parelhas, o Prefeito Francisco Medeiros recebeu ontem (01) a visita de representantes e professores do Instituto. Na ocasião a equipe conheceu possíveis locais para o funcionamento da unidade e discutiu sobre o interesse da implantação do curso voltado para a área de cerâmica.
“Está claro que o interesse existe de ambas as partes. Agora é trabalhar para buscar a concretização”, disse Francisco ao informar que poderá ir à Brasília nos próximos dias para discutir o assunto. A implantação, em Parelhas, da unidade de extensão do IFRN, assim como a Universidade Aberta do Brasil, é proposta do Governo Municipal desde Janeiro de 2009, quando Francisco assumiu a administração.
Segundo o Prefeito, o Laboratório de Análises Minerais do Município, que será reaberto em breve sob a gestão da Cooperativa dos Mineradores Potiguares (UNIMINA), é uma importante ferramenta para a execução do curso proposto pelo IFRN. “O laboratório possibilita uma série de procedimentos importantes para aperfeiçoar a produção de cerâmica na região”, acrescentou.
De acordo com o Diretor Geral do Campus Caicó, Caubi Ferreira, a disciplina sugerida para a provável unidade de extensão é Processamento de Material Cerâmico. “Nós acreditamos que o potencial cerâmico do Seridó é Parelhas”, destacou.
Assessoria.