sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Garibaldi Filho participa de abertura da Festa do Boi e da Festa da Vitória do prefeito Klaus Rêgo

image O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, participou ontem (11) da solenidade de abertuda da 50º Festa do Boi, a maior feira de animais e máquinas agrícolas do estado, que acontece no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc), o evento foi aberto oficialmente pela governadora Rosalba Ciarlini e contou com a presença do superintendente do Sebrae, Zeca Melo, do presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, além de representantes de instituições financeiras e, sobretudo, de criadores.

Garibaldi Filho discursou logo após a fala do presidente da Anorc, Júnior Teixeira, que relatou as dificuldades pelas quais os produtores rurais e criadores estão passando em face da seca que atinge o Rio Grande do Norte. O ministro disse que ficou sensibilizado pela situação, mas afirmou que "existe um outro lado da moeda". Ele fez referência às parcerias existentes entre os governos federal e estadual para diminuir o impacto da seca, além de outros projetos.
"É preciso união e sensibilidade do poder público para combater a seca. É preciso que os bancos sejam mais civilizados e diminuam sua burocracia na hora de ofertar empréstimo a esses criadores. É preciso que seja garantido o abastecimento de água a esses criadores. Mas diante de uma festa como essa, que consolida a pujança dos nossos criadores, podemos ver que é possível nos mantermos competitivos", disse o ministro que, na oportunidade, esteve representando o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que foi agraciado com uma honraria em alusão a sua luta em defesa do rebanho potiguar contra a febre aftosa.
Extremoz
image De Parnamirim, o ministro Garibaldi Filho se deslocou até o município de Extremoz, onde, na companhia da governadora Rosalba Ciarlini, participou da festa da vitória promovida pelo prefeito reeleito, Klaus Rêgo (PMDB). Durante o evento, o ministro Garibaldi comentou que não teve a oportunidade de ter visitado o município durante a campanha política de 2012, mas que "iria se redimir trabalhando forte em Brasília para defender os interesses de Extremoz".

Seguidores