quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eleição do Quinto Constitucional da OAB/RN

Nova tecnologia para eleição do Quinto Constitucional da OAB/RN

Acontece na próxima segunda-feira (22), em Natal e em sedes subseccionais, a eleição do Quinto Constitucional da OAB/RN. Seis dos vinte candidatos ao cargo irão compor a lista a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado. E, mais uma vez, a empresa pernambucana BisaWeb, comandada por Gerino Xavier e Ronaldo Barros, estará à frente do pleito, estreando seu novo software de eleição e garantindo a confiabilidade de todo processo. A BisaWeb atua em todo o país com softwares para sindicatos, associações, ordens e conselhos de classe.

A nova plataforma eleitoral surge ainda mais moderna e segura e, além disso, mais fácil. O novo sistema conta com tela touchscreen (sensível ao toque), simplificando a escolha dos candidatos, basta apenas um toque para votar. O software já foi apresentado e aprovado pela OAB/RN e auditado pelo professor Carlos Ferraz do Centro de Informática da UFPE (CIn).

Por prezar pela transparência, a BisaWeb ainda promove a liberação do código-fonte para homologação do sistema de votação e apuração para chapas concorrentes, tornando o processo ainda mais seguro e eliminando qualquer possibilidade de fraude.

Com mais de 20 anos de experiência em eleições, sejam manuais ou eletrônicas, a BisaWeb já prestou serviços para o PT Nacional fazendo apuração paralela e consultoria em legislação eleitoral, já realizou eleições com seus próprios sistemas e equipamentos para a Central Única dos Trabalhadores, Ordem dos Advogados (de vários estados), Conselhos Regionais e sindicatos de várias categorias. A experiência a tornou gabaritada para modernizar o software de eleição eletrônica, que funciona com computadores ligados em rede.

A equipe presente no pleito será formada por 35 funcionários treinados da Bisa, além de 70 mesários fornecidos pela OAB/RN. O número de eleitores é de aproximadamente 6.000 pessoas. “Colocamos urnas em quantidade suficiente e a infraestrutura montada está adequada ao universo de eleitores”, explica Gerino Xavier. Como especialista em informática, ele participou ativamente, na década de 90, do processo de discussão e implantação da votação eletrônica no Brasil participando de reuniões e debates no Tribunal Superior Eleitoral.

Seguidores