domingo, 26 de dezembro de 2010

Ricardo Motta - Nota de pesar pelo falecimento da extraordinária mulher e educadora Dona Noilde Ramalho

É com grande tristeza que encaminho os meus votos de pesar pelo falecimento de Dona Noilde Ramalho, uma das maiores mulheres que o estado já teve. Uma pessoa forte que transpôs barreiras mesmo na época em que as mulheres não tinham os direitos e aberturas que possuem atualmente.
Dona Noilde Ramalho assumiu o cargo de diretora da Escola Doméstica em 1945, ou seja, a mais de meio século. E procurou aliar, durante todos esses anos, o tradicional com a modernidade e dedicando acima de tudo um imenso carinho pelo oficio de lecionar, tornando a ED e o complexo Henrique Castriciano, formado também pela a Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte – FARN - um verdadeiro exemplo de educação, não só para o nosso estado, como para todo o Brasil. Com toda certeza essa mulher notável deixou um grande legado para nosso estado no que diz respeito ao ensino e a cidadania.
Por essa razão me solidarizo nesse momento com familiares e amigos dessa grande dama da sociedade potiguar, em nome de toda a minha família, que também fez parte dessa história, uma vez que, minhas irmãs e a minha mãe Lourdinha Motta, tiveram o privilégio de estudar na Escola Doméstica e conviveram de perto com essa extraordinária educadora. Finalizo dizendo que a família Motta e o Rio Grande do Norte estão de luto. Atenciosamente: Ricardo Motta Deputado estadual
Sobre a Escola Doméstica:
A Escola Doméstica de Natal foi fundada em 1º de setembro de 1914, pelo poeta, político e arauto da educação feminina Henrique Castriciano, inspirada em colégios europeus tradicionais, tendo sempre como objetivo valorizar o cotidiano familiar e fazê-lo no plano da integração social da mulher. Assessoria.

PUBLICIDADE – PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN
Logomarca da Prefeitura
O governo é do povo

Seguidores