quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Profissão de Zootecnista é regulamentada em Natal


A edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 16, publica a Lei Nº 0321/2010, de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM), que inclui no âmbito da Administração Pública Municipal os zootecnistas como pertencentes à "área dos profissionais da saúde".
O parlamentar foi procurado por um grupo de estudantes de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande Norte - UFRN, que solicitaram a elaboração de uma proposta legislativa que contemplasse os profissionais.
Ney Lopes Jr. destaca a importância da iniciativa. “Considero ser uma reivindicação justa. A lei valoriza os profissionais e reconhece a categoria que já atua nos quadros da Prefeitura.”
Diferentemente do médico veterinário, que cuida da saúde do animal doméstico ou silvestre de forma mais direta, a profissão do zootecnista congrega um conjunto de habilidades e competências relacionadas ao planejamento agropecuário, gestão da produção, controle e da produtividade dos animais.
Outras atribuições estão relacionadas à preservação das espécies e na sustentabilidade dos meios de produção, visa à proteção ambiental, a promoção da vida e também do bem-estar social.
Agora, com promulgação fica reconhecida para todos os efeitos legais a profissão de Zootecnista perante a Administração Pública Direta e Indireta do município. Assessoria

PUBLICIDADE - CERÂMICA CHICO DE QUECA


Carnaúba dos Dantas/RN

Seguidores