segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sucesso da festa "Sou Salesiano" marca programação dos 80 anos da escola


​​
Sucesso da festa "Sou Salesiano" marca programação dos 80 anos da escola

O colégio Salesiano São José comemorou com sucesso ao promover a festa Sou Salesiano, neste sábado (13). Com quadra lotada, o evento reuniu um grande encontro de alunos e ex-alunos da instituição. A comemoração faz parte das celebrações pelos 80 anos da instituição tradicional na educação potiguar e aconteceu na unidade localizada na Ribeira.

Ao som das bandas Circuito Musical, Mesa Doze, Divinna Xama,  Rildo Lima e Banda, Messias Paraguai,  o evento foi um sucesso de público e organização. A festa contou com a presença de importantes figuras políticas que se formaram pelos corredores do Salesiano. O governador Robinson Faria, graduado na turma de 77, abriu espaço na agenda para reencontrar a turma.  O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, também graduado em 1977, foi outro que confirmou presença e relembrou sua formação salesiana.

O coordenador geral do Salesiano, professor Mario Sérgio, foi uma dos personagens mais procurados no evento. "O educador é como um jardineiro, ele planta, cultiva, mas muitas vezes não consegue ver o fruto do seu trabalho. Aí você chega num evento como esse e vê tantas sementes dando resultado, as conquistas de cada um. É ter um jardim inteiro florindo de volta em casa. É muito bom!", declarou;

Padre Robson Barros, atual diretor-geral do Salesiano em Natal, registrou a importância de receber o ex-aluno dentro das ações que celebrar os 80 anos do Salesiano São José na capital potiguar."Uma instituição que demonstra a qualidade da nossa formação, dos nossos alunos e de nossos profissionais. Então, nas comemorações dos 80 anos do São José ter essa momento com o ex-aluno é memorável, é comprovar nosso espírito de família, de conhecimento fraterno e profissionalismo, registrou o responsável pela escola. O inspetor Salesiano no Nordeste, padre Nivaldo Pessinati, também participou do evento e se surpreendeu com a repercussão do Sou Salesiano. 

O diretor-geral, padre Robson Barros, o coordenador Mário Sérgio e a diretora administrativa financeira, Kênia Cristina, foram homenageados no evento, com a veiculação de vídeo produzido por ex-alunos. O evento teve a realização da Fácil Comunicação, patrocínio do  Detran, (Trânsito Seguro está em nossas mãos), Lógico Cursos Aliados, Cocar Bebidas Tropicais, Alexander Farinas, Hospital do Coração, Viegas Imóveis, Candelária Mercantil, Padaria São Miguel, Sterbom, Elite, Ville Sante, Livraria Câmara Cascudo, A1 Serviços, Interfort, Pratika Estruturas, Carnatal, Gestus Soluções e Michele Tour.

HISTÓRICO
O Salesiano São José foi fundado pelos salesianos que em 1936 se instalaram em Natal. O terreno no qual a escola está instalada foi doado pelo industrial Juvino Barreto, que residia com sua família no prédio. No local, atualmente funciona a administração do colégio (tombado pelo Patrimônio Histórico da União).

Seguidores