segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Campanha " Tijolo Legal" será lançada na FIERN no dia 11 de agosto

A Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) juntamente com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) publicaram um comunicado aos revendedores de materiais de construção quanto aos riscos decorrentes da comercialização de produtos impróprios ao consumidor.
O comunicado visa alertar que produtos cerâmicos que não atendem à norma técnica de fabricação da ABNT NBR (15.270 para blocos) e a norma técnica para telhas (ABNT NBR 15.310) não podem ser oferecidos ao mercado por se tratar de produtos impróprios e inadequados ao consumo. A nota alerta, que lojistas e fabricantes que vendem produtos irregulares, são responsáveis pela falta de qualidade e desacordo com as normas de fabricação, distribuição e apresentação do produto.
Essa posição reforça o comprometimento do Sindicato da Indústria de Cerâmica do Rio Grande (SINDICER/RN) e do presidente Vargas Soliz no lançamento da Campanha" Tijolo Legal" que acontece nesta quinta-feira, 11 de agosto, a partir das 18h40 na Federação das Indústrias (FIERN), a ser realizado no auditório Albano Franco, e no dia 12 de agosto em Mossoró, no SENAI Ítalo Bologna.
Voltados para o segmento e a cadeia da construção civil, os eventos oficializam o lançamento da campanha no Rio Grande do Norte. Nas ocasiões, serão realizadas duas palestras com os temas “Comportamento e desempenho estrutural de edifícios de alvenaria”, com Joel Araújo do Nascimento, professor da Graduação e da Pós-graduação em Engenharia Civil da UFRN. E sobre “Normas de desempenho e PSQ: planejamento e execução” com Antônio Carlos Pimenta, administrador e técnico em cerâmica da Anicer.
Numa mesa composta por Vargas Soliz e representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN) será feito um debate sobre obrigatoriedade das Normas de Desempenho da ABNT e do Programa Setorial de Qualidade (PSQ).
A campanha visa incentivar a venda regular e legal dos tijolos e telhas cerâmicas por fabricantes, revendedoras e distribuidoras em todo o Rio Grande do Norte e prezar o direito e bem-estar do público consumidor.
O evento conta com a parceria do Instituto de Pesos e Medidas do estado (IPEM/RN) que regula as portarias do INMETRO nº 558/2013 para blocos cerâmicos (tijolos) e nº 005/2013 (para telhas). O órgão assumiu comprometimento e lançará em coletiva à imprensa as 8h30 do dia 11, no auditório Victor de Holanda, na Casa da Indústria, sobre a fiscalização destas normas no comércio, garantindo assim maior segurança para os consumidores.
A cerimônia de lançamento da Campanha "Tijolo Legal" é gratuita! Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail: sindicer.rn@gmail.com ou pelos telefones: (84) 3234-0538 ou 99104-5163.

Seguidores