sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Com chuva, primeira noite de Fest Bossa & Jazz em Natal anima público

Mais três atrações sobem ao palco nesta quinta-feira

Temperatura atípica para a Noiva do Sol, vento frio e ondas sonoras do Fest Bossa & Jazz – Circuito 2016, foi assim que começou a primeira noite (24) da 2ª etapa do maior festival gratuito do gênero no Nordeste.

Com público entre veteranos e novatos que prestigiavam os shows mesmo debaixo de chuva, potiguares e turistas assistiam as três primeiras atrações do evento. “Vim a Natal visitar meus pais e soube do festival. Me deparei com músicos maravilhosos que eu não conhecia e estou encantado com a atmosfera”, declara Rafael Nogueira, turista de Recife (PE) se referindo a potiguar Clara Menezes, primeira a se apresentar com plateia atenta e animada.

Guarda-chuvas e cadeiras suspensas fizeram parte do cenário quando Filó Machado (SP) subiu ao palco acompanhado do seu neto Felipe Machado, 13, que tocou durante o show e teve ainda como convidado o músico da terrinha, João Vitor de Pádua, na sua flauta transversal. Com chuva forte, Filó entoou o clássico ‘Chove Chuva’ de Jorge Ben Jor levantado o público em coro. “Sempre fico aguardando o momento do Festival. Acompanho as edições já há algum tempo e mesmo com chuva vale a pena estar aqui”, revela Moacir Barbosa, engenheiro agrônomo, acompanhado de sua esposa Aline Gehlen, administradora e professora universitária que também é fã do Fest.


A terceira e última atração dessa quarta-feira, Grana Louise (EUA) acompanhada por Décio Caetano Blues Band, foram agraciados pelo aparecimento inesperável de uma lua dourada. Com poucas palavras em português e muita simpatia, a americana, com o seu blues, agitou o público presente, deixando a marca da sua voz forte e performance irreverente, encerrando a primeira noite. Para quem ainda estava com pique, a musicalidade continuou com Jam Session, no Aloha Beach Club.

O Fest Bossa & Jazz continua hoje (25), em Natal, na Praça Ecológica, em Ponta Negra, a partir das 20h com mais três atrações: vencedor do edital Novos Talentos do RN, o compositor, arranjador e pianista Frank Lemos, em seguida, Dani e Debora Gurgel Quarteto (SP) e finalizando o momento em Natal, o guitarrista, cantor e arranjador norte-americano Mark Lambert. Já a partir desta sexta-feira (26) Pipa é que recebe as atrações do evento.

O Festival tem o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia e Oi através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte pela Lei Câmara Cascudo com apoio cultural da Oi Futuro, Cyrela Plano & Plano, SESI Sistema FIERN, Luck Receptivo, parceria do SESC Sistema Fecomércio, Castelo Casado – Iluminações e Estrutura e promoção da Inter TV Cabugi. A realização fica por conta de Juçara Figueiredo Produções, Secretaria de Turismo do Governo do RN, RN Sustentável e Emprotur através do Banco Mundial.

Veja a programação completa em www.festbossajazz.com.br e fique por dentro!

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores