terça-feira, 23 de agosto de 2016

Comandante Militar do Nordeste discute com Governador do Rio Grande do Norte os resultados da Operação Potiguar

O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Artur Costa Moura, chegou à cidade de Natal, no dia 22, para um encontro com o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. O objetivo da reunião foi fazer a primeira aproximação com o chefe do Executivo estadual após ter assumido o Comando Militar do Nordeste no último dia 17 de agosto. Na pauta, constaram ainda os resultados da Operação Potiguar, por meio da qual o Exército Brasileiro realizou ações de Garantia da Lei e da Ordem para a manutenção da ordem pública e do cotidiano de normalidade na Região Metropolitana de Natal.

Ao chegar na capital potiguar, o General Moura assistiu, na 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, a uma apresentação do Comandante da Operação Potiguar, General de Brigada Jayme Octávio de Alexandre Queiroz, sobre os resultados obtidos pelas Forças Armadas em cooperação com os Órgãos de Segurança Pública na Operação Potiguar. Desde o dia 3 de agosto, foram desenvolvidas mais de 4 mil ações operacionais na Região Metropolitana de Natal, que contribuíram significativamente com a queda dos atos criminosos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.


Em seguida, o General Moura seguiu para o Governadoria, acompanhado pelo Coordenador Político da Operação Potiguar, General de Divisão Marcio Roland Heise; pelo novo Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão José Luiz Jaborandy Rodrigues; e pelo Comandante da Operação Potiguar, GeneralJayme.

A Operação Potiguar permitiu com que áreas que antes estavam ameaçadas pelas ações de vandalismo, tais como escolas, hospitais, bancos, pontos turísticos, corredores de mobilidade de transporte público e principais vias de acesso à capital, retomassem a sua rotina de normalidade. Mesmo após a retirada das tropas das ruas de Natal, as Forças Armadas continuarão a prestar apoio aos Órgãos de Segurança Pública nas áreas de logística, inteligência, instrução e comando e controle.

Seguidores