terça-feira, 15 de março de 2016

SPMRN promove seminário sobre avanços e desafios das políticas públicas para as mulheres

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN realiza na próxima quarta-feira (16), o Seminário Políticas Públicas para Mulheres: avanços e desafios. O Seminário faz parte da programação relativa às comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O seminário tem como objetivo ampliar e aprofundar o debate sobre o papel do Estado na promoção da autonomia das mulheres, com vistas a aprimorar a formulação e execução de políticas públicas para igualdade de gênero, e será direcionado as servidoras e servidores públicos de uma maneira geral e os que estão atuando no projeto Governança Inovadora.

Segundo a secretária de políticas públicas para as Mulheres do RN, Teresa Freire, esse será um espaço de capacitação e debate sobre o novo momento que o estado vive. “É um momento de oportunizar  e potencializar a construção de políticas para as mulheres de forma especifica, em diálogo com as instituições a fim de realizar ações integradas, ampliando o seu olhar, ao incluir as mulheres nos projetos estratégicos da reforma administrativa”.

Para isso, o seminário contará com as contribuições de Andrea Butto, mestre em antropologia, professora da UFRPE, Pesquisadora Associada ao Núcleo de Família, Gênero e Sexualidade (FAGES) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE, e Clarisse Goulart, doutoranda em Ciência Política pela UFMG e ativista da Marcha Mundial das Mulheres.

A expectativa é que 130 servidoras e servidores não só do Governo do Estado, mas de outras instituições como Universidades e Institutos Federais, além de órgãos parceiros participem do evento.

 Data: 16 de março.   
Local: Mini Auditório da Escola de Governo.    
Horário: Das 9h00 às 12h00.


INFORMAÇÕES À IMPRENSA:                                                                         
Assessoria de Comunicação Secretaria das Mulheres – SPM/RN

Seguidores