terça-feira, 22 de março de 2016

Cine Teatro de Parnamirim será palco de grande festival de dança

A 1ª edição do Tanz Festival de Dança será realizada no Cine Teatro Municipal de Parnamirim/RN, localizado a 10 Km de Natal. O equipamento, inaugurado em setembro de 2014, possui a estrutura ideal para a realização do festival.

O teatro tem capacidade para 600 lugares, quatro auditórios, espaço para galeria e salas para oficinas. O Cine Teatro apresenta uma caixa cênica com 22 metros de altura.

Distribuída em 4,4 mil metros quadrados, a estrutura do equipamento dispõe no andar térreo de hall de entrada, salas da administração, balé e ensaio, quatro camarins, palco, seis miniauditórios, sala multiuso. No primeiro andar estão a sala de exposições com 184 metros quadrados, mirante, recepção, mezanino, sala de reuniões, tesouraria e salas para ensaio de dança e de coral.


O festival acontecerá de 21 a 24 de abril e trará profissionais de referência nacional para promover um intercâmbio entre professores, coreógrafos, alunos, figurinistas e diretores de escolas proporcionando uma aproximação que permitirá aos participantes a capacitação e a busca de um padrão de qualidade que estimulem o desenvolvimento, o crescimento da dança e seu aperfeiçoamento técnico.

O espetáculo de abertura será realizado no dia 21, às 20h, com apresentações de Claudia Mota (1ª Bailarina do Theatro Municipal RJ) e Edfranc Alves (Solista do Theatro Municipal RJ); da Companhia Brasileira de Ballet RJ; da bailarina potiguar Anadria Rassyne; e dos Bboys Tijolim King, Fabio e Kid Toby, resentando Danças Urbanas.

O 1º Tanz Festival de Dança contará com cursos de Ballet Clássico Intermediário/Avançado, Ballet Clássico para professores, Dança Contemporânea e Danças Urbanas.

O Festival é uma realização da Tanz Produções, está enquadrado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio da Miranda Computação. O evento tem a apoio da Prefeitura de Parnamirim, Devant, Hotel Parque do Sol, Padaria Gosto de Pão, Água Mineral Santa Maria.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores