segunda-feira, 7 de março de 2016

UFRN tem novo curso de doutorado


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou na semana passada a proposta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para o doutorado em Serviço Social. Este será o 41º curso de doutorado na instituição.
A divulgação da aprovação do doutorado em Serviço Social aconteceu na última quinta-feira, 3, após análise durante a 162ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 22 a 26 de fevereiro de 2016, em Brasília.
A última aprovação para novos cursos de pós-graduação ocorreu no mês de dezembro, quando foram aprovadas as seguintes propostas acadêmicas de pós-graduação: Bioinformática (mestrado e doutorado), Estudos da Mídia (doutorado) Filosofia (doutorado) e Saúde Coletiva (mestrado).
“Tanto esse de serviço social como os anteriormente aprovados tiveram propostas enviadas ainda em 2015. Desta forma, de quatro propostas de cursos de doutorado enviadas, tivemos aprovação total. A UFRN vai tomar agora as providencias para o processo seletivo”, colocou o pró-reitor de Pós-Gradução, Rubens Maribondo do Nascimento.
Como exemplo do esforço em interiorizar a atuação da UFRN, ele especificou o mestrado em Saúde Coletiva, oferecido no Campus de Santa Cruz, primeiro mestrado acadêmico da região e, consequentemente, o primeiro mestrado acadêmico da UFRN fora da grande Natal.

Seguidores