segunda-feira, 9 de junho de 2014

Assú promove III Pedalada de São João.

Exibindo PEDALADA 1.jpgNeste domingo (08), a cidade de Assú assistiu a realização da 3ª Pedalada de São João, evento promovido pela Paroquia de São João Batista que percorreu diversas ruas do município, terminando na Matriz, onde o padre Flávio de Melo, do alto da torre da Igreja, pediu as bênçãos do padroeiro para todos e encerrou o passeio ciclístico de mãos dadas, fazendo uma oração.
O vice-prefeito, Eurimar Nóbrega, participou mais uma vez do evento, desta feita, representando, também, o prefeito Ivan Júnior. Eurimar parabenizou a organização, afirmando que a pedalada de São João Batista é uma das mais importantes atrações do calendário junino. “Fico feliz em participar da Pedalada. Um evento que conta com a participação de devotos do nosso padroeiro”, comentou.   
O passeio ciclístico teve início na Igreja de Irmã Lindalva, passando pelas escolas: Renato Caldas/CAIC, Janduís, Cesa, Marcos Alberto, José Correia, Luiza de França, Educandário, Caminho do Futuro, JK, IPI, rádio Nova 89 (nestes locais foram realizadas paradas para pequenas celebrações), finalizando na paróquia de São João Batista. “A pedalada foi mais um sucesso, é um evento que a cada ano se fortalece e fortalece também a festa de São João”, ressaltou o padre Flávio de Melo.
Além de bicicletas, pessoas em carros e motos acompanharam o evento.

II Corrida

No sábado (07), dentro da programação religiosa também foi promovida a II Corrida de São João Batista.

O torneio, promovido pelo maratonista veterano José Américo (representante da cidade de Assú em diversas corridas pelo Brasil), contou com o apoio da Prefeitura do Assú, através do gabinete do vice-prefeito e das secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura.

Na corrida, foram disputadas três categorias com premiação do 1º ao 7º lugar. Na categoria elite o vencedor foi Francisco Henrique, no feminino o primeiro lugar foi conquistado por Maria Rejane e na máster o campeão foi José Américo.

Paulo Correia

Seguidores