segunda-feira, 23 de junho de 2014

ABC festeja sua história com Baile Preto&Branco e festa da família alvinegra.


Exibindo uskaravelho.jpgNo próximo domingo (29) o ABC F.C. completa 99 anos, e, na sexta-feira (27) comemora com uma festa reunindo torcedores, sócios e conselheiros. Durante o evento haverá homenagem aos ex-presidentes e lançamento dos festejos do centenário do clube. A festa – Baile do Preto&Branco - será no Olimpo Recepções, às 22h, com open bar e as seguintes atrações: UsKarelho, Pedro Lucas e DJ Luis Couto. Vou festejar! É o título-conceito do baile Preto&Branco que tem vendas de senhas na ABC Store, Banca Cidade do Sol (Tota), Sterbom do Midway e na sede do clube.
O ano de 2014 é especial para o torcedor do ABC. Afinal de contas, são poucos os clubes no Brasil que conseguem atingir a marca dos 99 anos. Para celebrar a data, dentro da programação, está previsto o Baile Preto & Branco e a festa da família alvinegra no Frasqueirão, Estádio Maria Lamas Farache, a partir das 7h30, com missa e uma manhã de lazer e congraçamento da fiel torcida abecedista.
A Comissão do Centenário, composta pelos conselheiros do clube Antônio Gentil, Augusto Azevedo e Rogério Marinho, vem conduzindo os preparativos e espera uma grande adesão da torcida. “Será uma grande celebração. Todos os convidados estarão vestidos de preto e branco e acredito que, como nos jogos do ABC, teremos casa cheia”, destaca o empresário Antônio Gentil.
O conceito do evento, no Olimpo Recepções, foi baseado em um dos hinos da torcida: “Vou festejar!”. A música, que é inspirada na canção da sambista Beth Carvalho, embala a torcida nas arquibancadas e será o convite para o torcedor alvinegro que irá conhecer na noite do dia 27 a marca do centenário do clube criada pela agência de publicidade Art&C, do conselheiro Arturo Arruda Câmara.

EM 1915 SURGIA O MAIS QUERIDO
Natal ainda era uma cidade pacata e provinciana, com uma população estimada em 27 mil habitantes, quando no início do século XX, mais precisamente aos 29 dias do mês de junho do ano de 1915, surgia o ABC Futebol Clube: primeiro clube de futebol do Rio Grande do Norte, e que se transformaria, com o passar dos anos, na maior e mais querida agremiação futebolística do estado e recordista mundial em conquistas de títulos estaduais, 52 atualmente.
A ESCOLHA DO NOME
Por sugestão de José Potiguar Pinheiro, o primeiro clube do RN adotou o nome de ABC Futebol Clube, aprovado por unanimidade. O conjunto de letras ABC prestou uma justa homenagem ao pacto de amizade fraternal, amparado diplomaticamente pelos países Argentina, Brasil e Chile, assinado em 1903. A escolha do nome veio revelar a preocupação social dos jovens rapazes fundadores do clube

Seguidores